sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Dramas

Hoje o vosso querido gatinho verde vem escrever-vos sobre os dramas que muitas pessoas parecem precisar no seu dia-a-dia. O gatinho tem passado uns bocados dramáticos, bocados esses a que não consegue escapar.
Porque é que as pessoas dizem compreender algo quando não compreendem? Será que compreendem mesmo? Será que não compreendem e pensam que compreendem? Ou talvez seja pura e simplesmente para ficar bem.
O Gato Verde é um alvo muito propício a esses dramas. Isto porquê? Porque tem uma personalidade diferente e muitas vezes precisa de ficar sozinho na sua alcofa quando os outros não querem abrir mão de lhe pegar ao colo. E é irritante porque quando o gatinho quer colinho ninguém lho dá.

Acho que façamos o que fizermos, não devemos obrigar ninguém a responder a uma pergunta "Sim ou Não", isto porque todos pensam não haver um meio termo quando ele existe. Por detrás de um Sim pode haver um ligeiro Não e vice-versa. E um Não Sei pode querer dizer muita coisa para além de indecisão.

O Gato Verde não sabe. Pensa que quer o colinho de alguém que compreenda que por vezes prefere deitar-se sozinho e dormir descansado e ao mesmo tempo, apesar da compreensão que é vital nos relacionamentos do Gato ser nula ou inexistente, o Gato não deixa de gostar das pessoas por isso.

É verdade que o gato tem dormido na alcofa já há algum tempo, mas ele é mesmo assim.

Sem comentários:

Enviar um comentário