terça-feira, 8 de dezembro de 2009

O Início

Sou um gato verde e um grande mentiroso. E é tudo o que precisas saber sobre mim. Não, vá, estou a brincar.
A ideia do Gato Verde... Estava eu no meu duche a ser encharcado de inspiração e pensei que precisava de um sítio onde partilhar todas essas coisas que me passam pela cabeça no duche (ou não).
-Então porque é que o blog não se chama "O Chuveiro", ou algo do género?
Perguntas tu. E eu respondo... Bem, na verdade, agora que penso nisso, talvez fosse uma boa ideia. No entanto, ainda gosto mais do meu gatinho verde.
-Porquê Gato Verde, então?
Simples, sou um amante da natureza.
-AAAAAH! Faz todo o sentido! Um gato porque é um animal e verde porque é a cor da natureza!
Não, não faz qualquer sentido. Não estou disposto a divulgar muito a minha identidade, não que não o venha a fazer, simplesmente tenho alguns problemas com isso. Por exemplo, COF a cidade COF COF COF COF onde vivo COF COF COF! Oh pah! Esta tosse... Na verdade nem é a cidade, infelizmente é todo o mundo. E já vais perceber melhor toda esta barafunda de ideias.
Estava a editar então o meu perfil quando me deparei com a imagem... Pensei, "Era o que faltava... Não vou por aqui uma fotografia minha!" e ao lado das minhas fotografias estava uma da minha gata. Isso deu-me a ideia...
-AAAAH! Viste a tua gata e pensaste que ias ser um gato!
Erm... Podes parar de me interromper com perguntas pouco inteligentes?
-Desculpa mas desta vez faz sentido!
Amigo, o senso comum não se aplica a mim. Continuando, então... Pensei em identificar-me com um animal, e antes de me interromperes quero que fiques a saber que esse animal é mesmo o gato.
-Porquê?
Eu observo a minha gata e tenho imensas coisas em comum com ela. Com ela e com imensos gatos que conheci. Bem, procurei imagens de gatos no famoso google mas podem imaginar o meu pânico quando vi os resultados... Imensos gatos bebés e adultos de todas as formas e feitios. E agora, o que vou fazer?
-E encontraste um gato verde no meio de tudo aquilo?! :O
Não, pensei desenhar um gato. Como não tenho jeito pensei que o paint me favorecesse. Fico à espera de comentários sobre o assunto. Abri e comecei por desenhar em amarelo, porque em criança quase todos desenhamos gatos amarelos. Achei muito estranho pois aquela cor era demasiado berrante para um gato. "Não é estranho o suficiente", pensei. Eu próprio sou estranho e é difícil alguém me conseguir compreender. Talvez porque não me ouçam, talvez porque não façam a mínima ideia do que é ser diferente e ter uma mente própria. Não sei, mas a questão é que um gato verde seria anormal, tal como eu.
-O que aconteceu ao não expor muito a tua identidade.
Eu disse que não ia expor muito!
-E foi assim?
E foi assim! Eu sei que este post está um cocó gigante e podes ter a certeza que não foi este cocó gigante que me caiu em cima no chuveiro. O que me banhou no chuveiro não postarei :)

1 comentário:

  1. se saise um cócó pelo chuveiro ias passar mal, com essa pressão de água... ficavas lá muito tempo..............

    ResponderEliminar