quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Missão: Vida

A distracção sempre me fez bem, como tenho a mente ocupada mantenho-me longe de pensamentos maus. Só que por vezes essa distracção pode ser tão profunda que me leva a visitar demónios do meu passado sem que eu me dê conta disso.
Depois pergunto-me: "Porquê?", e resposta que costuma ser o eco das perguntas que faço para dentro não aparece. Nunca apareceu nalgumas perguntas. Talvez seja porque não quero ouvir a resposta.

Durante a minha visita não expresso qualquer sorriso. Podia sorrir, afinal, são apenas cicatrizes que marcam o que passou, não representam aquilo que se passa. Cada vez que olho para estas cicatrizes ouço um grito distante de ajuda. Como se o Gato do passado estivesse a suplicar que o ajudassem. O Gato do passado fez aquilo que pôde e tornou-se naquilo que é hoje. Enviou os demónios para os calabouços.
Hoje, como se estivesse hipnotizado, fui vê-los. Enviaram-me aqui. Um sítio muito esclarecedor mas que me avivou memórias de quando eles eram fortes e tinham o meu castelo sob controlo. Ao reviver essa memória senti todos esses demónios a arranharem a minha pele uma vez mais.
Caí em mim finalmente, bocejei, espreguicei-me, desabafei e a luz ficou mais forte. Subi as escadas e deixei os demónios em paz.

Não quero afectar o humor de ninguém, apenas queria alertar todos os leitores das elevadas taxas de suicídio. Devemos passar todos os dias por pessoas que planeiam ou pensam suicidar-se... Quero pedir-vos a todos uma coisa:
Vamos fazer algo quanto a isto.
-Vamos ser o mais agradáveis que possamos com toda a gente, sê simpático/a, sorri.
-Vamos estar atentos a todos os sinais.
-Vamos pedir ajuda quando estamos no fundo do poço e ajudar quem lá está.
-Vamos parar de fazer deste mundo um local cinzento, vamos enchê-lo de cor.

Acho que todas as pequenas coisas que fazemos e que acontecem têm uma repercussão no futuro, por mais pequena que ela seja, fará uma diferença.
Não quero que mais jovens atirem uma vida inteira pela sarjeta quando existem idosos à beira da morte que desejavam viver um pouco mais, quando existem crianças que mesmo com os dias contados queriam mais tempo. Vamos parar de desperdiçar a vida que este planeta nos dá, é suposto ser uma coisa boa, não algo tão desprezível que valha a pena jogar fora.
Existe sempre uma solução, cabe-nos a nós encontrá-la.

"Em todo o mundo suicidam-se diariamente 2000 pessoas. Nos Estados Unidos, por exemplo, o número oficial de mortes por suicídio é de 30 000 por ano ou quase 100 por dia."


(Dificuldades na elaboração do título, ia chamar-lhe Missão Sorriso mas pelos vistos o Continente lembrou-se disso primeiro)

3 comentários:

  1. :O eu por acaso até sou uma pessoa alegre para todos e sorrio e tal, mas sinceramente acredito profundamente nesses valores de suicidios (por obvias razoes pessoais --') mas sempres que possivel mostro o meu lado alegre e concordo contigo em como devemos sorrir por uma vida xD
    e realmente é impressionante como muitas das pessoas com quem nos cruzmos sao potenciais suicidas....
    mas bom, é como os pinguins do madagascar dizem "sorrir e acenar rapazes, sorrir e acenar..." :P
    dar a mão ao proximo e esperar que eles aceitem!

    bjo ^^

    ResponderEliminar
  2. Olá, olá.
    Bem, estou estupefacta com este teu post! Vejo que te preocupas muito com este tema... Um tema que muitos ignoram mas que é tão real... :|

    Obrigada por andares a seguir atentamente o meu blog :D Obrigada por me fazeres sentir bem :D

    Vou continuar a seguir-te :D

    Beijoca*

    ResponderEliminar
  3. Bem o teu post está muito fixe, muito profundo.
    Conheço algumas pessoas que se tentaram suicidar, mas ainda bem que não conseguiram. Outas pelo contrário conseguiram mesmo por fim a sua vida. Resolveram alguma coisa? Acho que não. Acabarm por deixar quem cá ficou numa tristeza profunda.

    ResponderEliminar