segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Missão

Porque é que pensamos que nascemos para fazer determinada coisa e de repente tudo parece ficar demasiado distante? Como se a nossa vida tivesse mudado completamente e aquilo a que nos dedicámos neste momento não fizesse mais sentido.
Mas... E agora?
Se me tornar um escritor não me faz mais sentido, então qual é o meu objectivo principal agora? Acho que me tenho deparado com a realidade: Eu não sou nenhum desses escritores profissionais... E há pessoas que também não são e estão bem mais à minha frente. Devo parar?
Na verdade este post está a ser escrito por isso mesmo, para me obrigar a escrever, para ver o quão bem me faz sentir. E sabem que mais? Continua a fazer-me bem, sabe-me a algo que podia fazer todos os dias, até que eles se acabassem.
Eu posso não ter nascido para isto, posso não ser nem nunca vir a ser um profissional, mas ninguém me pode impedir de tentar!
Eu nasci para pensar, para enfrentar os meus medos, para distinguir a realidade do sonho, para me manter em pé, forte e com saúde, e para tentar que todos os outros à minha volta também estejam nas mesmas condições. Nasci para encontrar um sentimento cuja palavra não me faz muito sentido, "Amor", mas sei que consigo amar, passei por situações que me mostraram que sou capaz de sentir, só tenho que o deixar sair.
E vocês também :) Somos todos capazes de amar, e a razão pela qual a palavra se torna cada vez mais um mito é porque não deixamos que os outros vejam o tamanho do nosso coração.

1 comentário:

  1. Obrigada pela visita :-)
    Sou apenas Mãe (de quatro!). Não sou professora ;-)
    Bjs

    ResponderEliminar