quarta-feira, 24 de março de 2010

Hora do Planeta


Dia 27 de Março de 2010, este sábado, das 20h30 às 21h30 vários terráqueos vão apagar as luzes e gastar 0 de electricidade numa tentativa de abrandar o aquecimento global.
Basta apagar as luzes e apreciar uma boa hora em família, sem nada ligado.
É um pequeno gesto que parecendo que não faz uma grande diferença.
Como dizem no site, "não é com críticas que mudaremos alguma coisa. É com acções. E acções construtivas e em forma de celebração. Uma celebração por um Planeta Vivo!".

Participei o ano passado e vou partilhar a minha experiência. Jantei, às escuras com uma pessoa da minha família, depois fomos para a varanda conversar. Para nosso desagrado pouca gente na nossa zona tinha aderido à hora do planeta. Este ano podem ter a certeza de que vou espalhar a palavra e esperemos que sejamos mais a aderir do que no ano passado :)

Para mais informação consulta o site da WWF

Já sabes que o mundo é a tua casa, a minha casa, a casa dele... A casa de todos. Unidos podemos fazer uma grande diferença.

No outro dia dei por mim a pensar "Sou apenas um, que diferença vou fazer num mundo tão grande?", mas depois pensei que se todos tivessem um pensamento tão individualista como este ninguém mexia uma palha e ninguém se esforçava para puxar as rédeas ao mundo, que não está a ir num bom caminho.
Toca a ser amigo do ambiente!

Ah, decidi colocar uma sondagem e irei colocar os resultados quando mudar. Todas as Quartas-Feiras mudo a sondagem e posto os resultados. Sei que não vou recolher muitos votos dadas as reduzidas visitas, mas sempre é alguma coisa

3 comentários:

  1. Não sei se isto apareceu na televisão, ando bastante desactualizada, porque não é um acto que costumo partilhar, mas infelizmente este ano ainda não ouvi uma única pessoa a comentar sobre isto, para além de ti. Se não tivesse dificuldades a manter-me com luz desligada, provavelmente faria isso, mas a luz da vela não chega para os meus olhos, neste momento estou sem óculos porque estão para arranjar, de qualquer modo é a única electricidade que utilizo, a luz do meu quarto e o portátil.
    Se as pessoas não fossem como eu, isto estaria tudo muito bom.

    ResponderEliminar
  2. Fizeste tu muito bem, tou a ver q o gatinho é amigo do ambiente :)

    ResponderEliminar
  3. querido não sejas superficial!
    não interessa o nr de visitas, desde que sejam boas :)
    eu gosto de ler o teu cantinho :)

    e isso sim é que interessa, vais ver que com o tempo vais conseguir mais leitores :)

    beijinho da abelha*

    ResponderEliminar