domingo, 11 de abril de 2010

Ilha

Todas as semanas, uma vez por semana, visito uma ilha. Visito porque essa ilha faz parte de mim, porque tenho que cuidar dessa minha ilha, não a quero abandonar. Mas cada vez que estou lá não me sinto em casa, não me sinto seguro. Devia ser a minha segunda casa, mas não lhe posso chamar casa.
Os nativos dessa ilha são me desconhecidos e também não me conhecem porque os visito sempre com uma simples máscara branca. Sei que acreditam em coisas diferentes, sei que se a deixar cair podem não gostar daquilo que vêem e expulsar-me dessa ilha que também é minha.
Tenho medo porque a máscara está a ficar velha, não tarda sou descoberto... E depois? Talvez nem seja uma grande coisa... Não devia ser, pelo menos.
Não quero mais esta máscara, nem esta nem nenhuma, estou farto de me camuflar. Ou gostam de mim como sou ou não gostam. Porque é que eu me importo tanto com o que os outros pensam?

3 comentários:

  1. querido , quem gosta de ti gosta pelo que és. Não te importes com o que os de fora pensam.
    E em primeiro lugar aprende a gostar de ti proprio. Ninguem é mais importante para ti do que tu mesmo, nunca te faças mal :)
    beijinho da abelha*

    ResponderEliminar
  2. Acho que a parte mais importante do teu post foi: Não quero mais esta máscara, nem esta nem nenhuma, estou farto de me camuflar. Ou gostam de mim como sou ou não gostam.
    E acho que é isso mesmo que deves fazer, não fingir ser alguémk, mas seres tú próprio, as pessoas devem gostar de nós pelo que somos e não pelo que gostavam que nós fossemos.

    ResponderEliminar
  3. Eu quero conseguir parar de tentar agradar a todos, quero que me vejam como sou, sem ter que me esforçar para deixar cá dentro as coisas que fazem de mim Eu.

    ResponderEliminar