sábado, 6 de fevereiro de 2010

Correntes e cadeados

Medo. Aquele sentimento que nos acorrenta a nós próprios e àquilo com que nos sentimos confortáveis. São correntes tão fortes que custam a quebrar, mas podemos lutar contra elas e enfraquecê-mo-las.
Muitas vezes sabemos aquilo que é bom para nós, aqueles passos que temos que dar em frente, passos importantes para continuar o nosso caminho o mais agradavelmente possível. E quando os vamos dar - Tau! Todo o nosso corpo se prende.
"O rapaz novo da minha turma é tão lindo... Não consigo parar de pensar nele... Porque é que é tão difícil ir falar com ele?"
"Mãe, faço tão bem o meu trabalho. Faço os possíveis e os impossíveis. Aquilo que muitos dos meus colegas deixam de fazer apenas porque não ganham com isso. Não achas que mereço uma promoção?", No dia seguinte aproxima-se do patrão, "Bom dia! Err sabe...", "Diga", "Err... Estava aqui a pensar se não devíamos organizar um jantar de trabalho, sabe, por a empresa estar a ir bem..."
Tudo bem, as coisas são difíceis, eu que o diga. Os medos são assustadores mesmo, mas só nos livramos deles quando os enfrentarmos, quando nos enchemos de coragem, quando afastamos todos os maus pensamentos que esses medos nos causam e vamos em frente, sair deste nosso impasse e melhorar a nossa vida.
Por isso, meus amigos, não deixem que o medo voz prenda, prendam-no vocês.

Sem comentários:

Enviar um comentário