quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Terra - A minha casa, a tua casa, a NOSSA casa

"A palavra Ecologia tem origem no grego “oikos", que significa casa, e "logos", estudo. Logo, por extensão seria o estudo da casa, ou de forma mais genérica, do lugar onde se vive." - Wikipédia

"[A Biodiversidade] refere-se à variedade de vida no planeta Terra, incluindo a variedade genética dentro das populações e espécies, a variedade de espécies da flora, da fauna, de fungos macroscópicos e de microrganismos, a variedade de funções ecológicas desempenhadas pelos organismos nos ecossistemas; e a variedade de comunidades, hábitats e ecossistemas formados pelos organismos.

A Biodiversidade refere-se tanto ao número (riqueza) de diferentes categorias biológicas quanto à abundância relativa (equitatividade) dessas categorias. (...) Ela inclui, assim, a totalidade dos recursos vivos, ou biológicos, e dos recursos genéticos, e seus componentes.

A espécie humana depende da Biodiversidade para a sua sobrevivência."
- Wikipédia

Por vezes vou postar algo do género. Preocupa-me seriamente o facto de estarmos a perder progressivamente pedacinhos da nossa Mãe, apenas porque somos muitos, exigimos demasiado dela e não fazemos para que ela se aguente.

Com pequenos gestos podemos ajudar a conservar o nosso meio-ambiente, acho que como habitantes da Terra cabe-nos a nós essa tarefa. A cada um de nós.
Poupar energia é uma das pequenas coisas, banhos mais curtos, recorrer a energias alternativas, reduzir a poluição (não fumar era uma boa, para si, para quem o rodeia e para o planeta), os 5 R's (que no meu tempo eram apenas três): Repensar, Reduzir, Reutilizar, Reparar, Reciclar...
Como ajudar a proteger o Ambiente - Opções essenciais para fazer no dia-a-dia - Mais informações.

Sem comentários:

Enviar um comentário