quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Portais Melódicos

Engraçado quando volto a fazer alguma coisa que não fazia há imenso tempo, ou me lembro de alguém e me lembro de uma música ou de uma banda, ou quando ouço determinada música sou automaticamente transportado para uma memória passada.
Estou a ouvir Lostprophets e lembro-me de uma rapariga com quem costumava falar online, a Sami, era mesmo querida. Lembro-me também do Chris que me enviou a Last Train Home, a primeira música que ouvi deles.
Há tempos estava a jogar Dark Chronicle de novo e lembrei-me dos Evanescence, que era o que o meu irmão ouvia nessa altura.
Quando me lembro do Tomb Raider automaticamente me lembro dos Savage Garden e do quanto adorava essa música, era eu bem novinho.
Lembro-me do ciclo e lembro-me de todas as músicas que davam nessa altura, mas se em específico me lembrar de alguém, como por exemplo da A, lembro-me logo da Fall to Pieces de Avril Lavigne. Nessa altura só ouvia Avril Lavigne e Tsunami Bomb.
Lembro-me também de ouvir Nightwish e Utada Hikaru no pior dos meus anos.
E quando me lembro do meu desejo de voltar para casa, lembro-me do novo álbum dos Paramore.

Existem muitas mais musicas com portais para o passado, mas estas são as que me lembro melhor.
Acho que cheguei a um ponto em que só me agarro às músicas que ouvia e me fecho para novas, no entanto não costumo ouvir aquilo que já ouvi muitas vezes, mas sabe sempre bem uma vez ou outra :)

Sem comentários:

Enviar um comentário